Oscar tem contrato com o Shanghai Port até 30 de novembro e, a partir desta quinta-feira (30), poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O meio-campista de 32 anos é alvo de interesse de clubes como Flamengo, Internacional e São Paulo, e já decidiu que não permanecerá na China no próximo ano.
Segundo informações do setorista do Internacional, Jairo Winck, o jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira, decidiu firmar um acordo com o clube gaúcho. Essa informação foi revelada pelo jornalista durante a live Baldasso Sunset Show, no canal de Fabiano Baldasso no YouTube.
Oscar joga pelo time chinês desde 2017. Antes disso, atuou no Internacional entre 2010 e 2012, sendo posteriormente negociado com o Chelsea, onde jogou por cinco temporadas. Em uma entrevista coletiva em março, o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, manifestou publicamente seu interesse em contar com o meia.
Abre aspas para Jairo Winck
“Vai ser negado até a morte, mas em três dias, Oscar pode assinar um pré-contrato com o Internacional. Dia 30 de maio, já é permitido ele assinar um pré-contrato com o Inter. O Inter vai fazer um pré-contrato com ele, o Inter vai assinar um pré-contrato com o Oscar.
“Oscar vai ser jogador do Inter. Não tem a menor dúvida disso. O Inter vai negar até novembro. Deve formalizar isso em poucos dias e vai negar que tem um pré-contrato, toda aquela coisa que a gente já conhece”.
Segundo informações do jornal argentino Olé, o Internacional também está interessado na contratação do argentino Pol Fernandez, do Boca Juniors. O craque de 32 anos está avaliado em cerca de 10 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, e é uma prioridade para o técnico Eduardo Coudet.