Segundo informações veiculadas na imprensa, as baixas do Tricolor não devem voltar a tempo para enfrentar o Red Bull Bragantino. Lucas Moura já treina parcialmente no campo e segue fazendo trabalho no Reffis, Igor Vinícius faz trabalhos de fortalecimento no campo durante a semana, Moreira ainda com dores não joga e Nestor segue fora até meados de março.
A última partida de Lucas pelo Tricolor foi no dia 30 de janeiro, no clássico contra o Corinthians. O atacante teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e não atuou mais pelo clube até o momento. O atleta tem se preparado com fisioterapia intensa, chegando a 3 sessões por dia, para retornar o mais rápido possível aos gramados.
Apesar disso, Lucas não deve retornar neste sábado (17), para a partida contra o RB Bragantino, válida pelo Campeonato Paulista. Segundo projeções do clube, o atleta deve voltar na partida contra a Inter de Limeira, no próximo dia 28. A peleja será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor não joga no Distrito Federal desde 2016, quando enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2, ambos os gols marcados por Calleri.
Lucas é peça importante no Tricolor
Desde que voltou ao São Paulo, em meados de 2023, Lucas vem demonstrando um alto nível de futebol e se mostrou como um dos mais importantes atletas do atual elenco. Na última temporada, foi essencial para a inédita conquista da Copa do Brasil, comandado por Dorival Junior. E, nesse ano de 2024, apesar de não atuar na partida, fez parte do grupo campeão da Supercopa, agora com Thiago Carpini como treinador.