Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, o atacante Adriano Imperador teve uma carreira consolidada. Com passagens por grandes equipes do cenário mundial, ele é ídolo da Inter de Milão e também muito querido pelos torcedores do Flamengo, clube onde iniciou a carreira. Entretanto, o atacante, que também foi campeão com a Seleção Brasileira, afirmou que o São Paulo foi responsável por salvar a sua vida.
O ex-atacante esteve recentemente participando do programa “Resenha do Galinho”, ao lado do ídolo Zico, no Band Sports. O “Didico” afirmou que veio para o São Paulo por empréstimo, em 2008, e afirmou que o tempo no futebol brasileiro foi fundamental para que o jogador saísse de um período no qual ele enfrentou uma forte depressão
“Foi a maior alegria pra mim (o acerto com o São Paulo). Não é que na Inter de Milão não tinham pessoas próximas, mas quando você tá no nosso país, é tudo completamente diferente. O grupo ali era muito bom e me ajudou muito, tinha o Aloísio (Chulapa), e eu tive uma passagem muito boa”, afirmou Adriano.
Adriano teve passagem vitoriosa pela Inter de Milão
Um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro nos últimos anos, Adriano é um dos maiores ídolos do torcedor da Inter de Milão. O brasileiro chegou ao futebol italiano em 2001, após encerrar sua primeira passagem pelo Flamengo, mas acabou não tendo muito espaço na equipe, sendo emprestado para a Fiorentina. Depois, defendeu o Parma entre 2002 e 2004 e voltou a chamar atenção da Internazionale.
Tanto é que ele voltou para a equipe e anotou 15 gols em 16 partidas disputadas logo na primeira temporada. Com a camisa da Inter de Milão, conquistou quatro títulos do Campeonato Nacional, além de duas Copas da Itália. Entretanto, o atacante se envolveu em polêmicas e, em 2008, acabou sendo emprestado ao São Paulo, onde recuperou o bom futebol. No Tricolor Paulista, foram 17 gols em apenas 28 jogos.
Adriano defendeu ainda equipes como Roma, Athletico-PR e Corinthians, até se aposentar no Miami United, em 2016.