No final de abril, a camisa 10 do Brasil Feminino deu uma entrevista exclusiva para a CNN Esportes. Rainha Marta anunciou que 2024 é o seu último ano defendendo a amarelinha, e que a partir do ano que vem, vai se aposentar da Seleção.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, disse Marta, em entrevista ao CNN Esportes.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, relatou.
Entretanto, a história parece ter mudado. De acordo com a estrela, a confirmação do Brasil como o país-sede da próxima edição da Copa do Mundo a fez balançar na sua decisão.
Marta vai estar com 41 anos na próxima Copa
“Estava mais do que na hora do futebol brasileiro feminino ter esse reconhecimento. Do futebol feminino da América do Sul ter esse reconhecimento. Essa Copa sem dúvida será um marco histórico, a gente estando em campo ou não”, iniciou Marta.
“Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Eu dei minha declaração com relação à seleção no começo desse ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil”, concluiu a craque.