Na última entrevista coletiva realizada, Eduardo Coudet, técnico do Internacional, avaliou o desempenho de sua equipe no clássico Gre-Nal. Durante a conversa, o comandante do colorado, ressaltou os altos e baixos da atuação do time e fez questão de afastar qualquer possibilidade de crítica ao lateral-esquerdo Renê, que cometeu um gol contra na partida.
“Sempre é importante ganhar Gre-Nal, pudemos dar uma grande alegria ao torcedor. Gostaria que não tivesse sido tão emocionante, mas a verdade é que sinto que sempre fomos a buscar o jogo, fizemos um grande primeiro tempo, que depois que tomamos o gol, tivemos que nos desgastar”, analisou Coudet durante a entrevista.
O treinador ainda enfatizou a sensação de tranquilidade fornecida pela vitória, frisando que, mesmo em um ambiente acirrado, o Internacional demonstrou superioridade em relação ao Grêmio, o que rendeu elogios ao time que, em sua opinião, mostrou sinais de bom futebol.
Expectativas e Desempenho
O comandante colorado também comentou sobre as expectativas pré-jogo, afirmando que “nunca um Gre-Nal foi fácil”. Coudet ressaltou que, apesar de eventuais falhas, a equipe conseguiu se manter como protagonista durante a partida, buscando sempre a vitória e a criação de oportunidades de gol.
Questionado sobre o gol contra do lateral-esquerdo Renê, Coudet optou por uma postura de valorização das virtudes da equipe em vez de buscar culpados. “Tivemos um erro, o que vamos fazer? Matar o Renê?”, disse o treinador, ressaltando que prefere buscar “heróis” ao invés de culpados.
Conquista da Liderança
A vitória no clássico marcou um momento importante para o Internacional, que com 25 pontos garantidos, se firmou como líder do Gauchão ao final da primeira fase. Com essa posição, o time lava vantagem para as quartas de final do campeonato estadual.
Em meio ao clima de celebração, Coudet finalizou a entrevista afirmando que, apesar dos desafios, o time está no caminho certo, focado em desempenhar o melhor futebol e em satisfazer os torcedores com bons resultados.