Corinthians: Yuri Alberto, Memphis e Garro preparam as malas para vestir outra camisa
O Corinthians está próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão, o time alcançou a sétima posição na tabela e pode encerrar o ano em grande estilo.
Além dessa meta coletiva, a comissão técnica também estabeleceu objetivos individuais para alguns jogadores. O retorno de Memphis Depay à seleção holandesa, a convocação de Yuri Alberto para a seleção brasileira e uma oportunidade para Rodrigo Garro na equipe argentina estão entre as metas.
“Da nossa parte, como comissão técnica, temos objetivos: que Yuri Alberto vá a seleção, que seja artilheiro, que Memphis volte à seleção holandesa, e que Garro possa ter uma chance na seleção argentina. São objetivos claros, espero que em breve eles possam jogar”, disse Ramón Díaz.
A comissão técnica aposta na permanência do camisa 9 para a próxima temporada como peça-chave para atingir essa meta. O atacante, que despertou o interesse de clubes ingleses ao longo do ano, deve ser novamente sondado devido ao excelente desempenho neste final de temporada.
Corinthians se aproxima de objetivo
O triunfo sobre o Bahia deixou o Corinthians ainda mais próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Essa foi a oitava vitória consecutiva do time no Campeonato Brasileiro.
Com 53 pontos, o Timão superou o Bahia e agora ocupa a sétima posição na tabela. A equipe precisa agora torcer por uma derrota do Cruzeiro contra o Palmeiras, nessa quarta-feira (4), em Belo Horizonte, para garantir uma vaga no torneio continental.
Na última rodada, o Corinthians encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h.