Corinthians venceu o Fortaleza e viu Vojvoda encerrando longo ciclo
Ontem, o Fortaleza foi superado pelo Corinthians em casa. No confronto das quartas de final da Sul-Americana, o time paulista venceu por 2 a 0 e saiu em vantagem na competição.
Igor Coronado marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto fez o segundo na parte final do jogo. Essa derrota encerrou dois ciclos, já que foi a primeira do Leão do Pici em casa nesta edição do torneio e também houve uma quebra de invencibilidade de 21 partidas no estádio.
A última vez que o Fortaleza perdeu em casa no ano foi em 23 de março, quando caiu por 1 a 0 para o Vitória durante a fase de grupos da Copa do Nordeste. Ao longo da temporada, o time sofreu apenas três derrotas, sendo duas no campeonato citado e uma na Sul-Americana.
Fortaleza vaiado
O técnico Juan Pablo Vojvoda expressou desapontamento com o desempenho do Fortaleza após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, que agora tem a vantagem na disputa pela vaga na semifinal da competição. Tanto o time quanto o argentino deixaram o gramado da Arena Castelão sob vaias dos torcedores, que estavam presentes em grande número no estádio.
“Fizemos uma partida que não estava planejada. Fizemos um primeiro tempo normal. Mas acho que nosso adversário superou a gente no segundo e conseguiu uma vitória merecida. Nós jogamos mal. Mas é trabalhar, estar juntos. Estamos em um momento de oscilação de funcionamento e de resultados. Esses momentos já aconteceram em outras oportunidades aqui no Fortaleza. É trabalhar, confiar. Eu confio nos jogadores, mas temos que corrigir erros”, disse Juan Pablo Vojvoda.