Na noite desta quarta-feira (11), o Corinthians entra em campo pela partida de volta da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Ramón Díaz enfrentam o Juventude dentro da Neo Química Arena às 21h (horário de Brasília).
Para essa partida, a direção do Timão fez de tudo para inscrever Memphis Depay, mas não conseguiu cumprir os prazos da CBF e não vai poder contar o com atacante holandês no confronto decisivo. Vale lembrar que o Alvinegro perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa vencer por dois tentos de diferença se ainda quiser a vaga na semifinal.
Por conta do fuso horário, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não conseguiu emitir a documentação de liberação do jogador a tempo. Depay estava livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid, no final de junho.
“O entrave relativo à inscrição do Memphis no BID decorreu da necessidade do fornecimento de documentos por parte da federação espanhola que, em razão do fuso horário, não emitiu em tempo. A diretoria tentou viabilizar essa emissão de todas as formas, mas não foi possível”, afirmou Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do Corinthians.
Depay está fora de TODA a Copa do Brasil
Mesmo se o Corinthians avançar para a semifinal da Copa do Brasil, Memphis Depay não poderá participar da competição. O prazo para inscrições em caso de transferências internacionais venceu às 23h59 (horário de Brasília) da última segunda-feira (9).