O Corinthians está no mercado em busca de um goleiro. A equipe paulista viu o ídolo Cássio acertar com o Cruzeiro e foi surpreendida pela saída do jovem Carlos Miguel, que irá para o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Apesar de ter renovado com o jovem Matheus Donelli, a diretoria do Corinthians acredita que precisa de um nome experiente para a posição.
Com isso, o mercado está sendo monitorado e alguns nomes já foram oferecidos para o staff do alvinegro paulista. Um dos nomes mais experientes que foi oferecido para o Corinthians é o goleiro mexicano Guilhermo Ochoa, de 38 anos. Aquele mesmo que, em 2014, foi carrasco do Brasil na Copa do Mundo. Na segunda rodada da fase de grupos da competição, o arqueiro foi responsável por manter o 0x0 no placar da partida, realizando uma série de defesas.
Opções do Corinthians para o gol
Mas vale ressaltar que o veterano de 38 anos não é o único nome na mira do Corinthians para assumir a meta da equipe. Segundo o ‘GE’, a equipe trabalha em busca de um jogador para a meta na próxima janela de transferências, que abrirá a partir do dia 10 de julho. O goleiro Santos, atualmente no Fortaleza, é um nome que está em pauta na diretoria do Corinthians.
O atleta, que defendeu o Flamengo e o Athletico-PR, está na reserva no Fortaleza e é avaliado positivamente. Isso porque é um jogador de 34 anos que chegaria com status para assumir a titularidade da equipe paulista. O argentino Esteban Andrada, do Monterrey, também é um nome que interessa, mas é visto como difícil, já que ele é titular na equipe mexicana.
Jogadores mais jovens, como os goleiros Adriel (Bahia) e Hugo Souza (que joga no Chaves, de Portugal), também são avaliados, segundo o ‘GE’.