Corinthians sofre nova “derrota” na negociação envolvendo Hugo Souza

Na noite de ontem, a Brax divulgou um comunicado para esclarecer sua função como “garantia bancária” do Corinthians nos acordos com o Flamengo relacionados à contratação do lateral-direito Matheuzinho e à execução da opção de compra do goleiro Hugo Souza. Ele que está emprestado pelo clube do Rio ao Alvinegro até 31 de dezembro deste ano.

Em um comunicado, a empresa afirmou que está em conformidade com os clubes e esclareceu que enviará ao Rubro-Negro a próxima parcela prevista no contrato com o Timão, que deve ser paga em janeiro do próximo ano. No entanto, o clube carioca rejeitou a proposta da empresa para ser a garantia no negócio do arqueiro.

“A BRAX Sports Assets reforça que sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians, repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e a BRAX”, informou a Brax.

No acordo de empréstimo, o Timão compromete-se a pagar os 800 mil euros (aproximadamente R$ 5 milhões) em quatro parcelas, com vencimentos em janeiro e junho de 2025, e em janeiro e junho de 2026. Assim, a aquisição definitiva de Hugo Souza encontra-se em um impasse, uma vez que o clube carioca deseja realizar a compra à vista devido ao recente atraso no pagamento de uma das parcelas da compra do lateral-direito Matheuzinho.

Multa por Hugo Souza

O Corinthians está utilizando o contrato de empréstimo de Hugo Souza para efetuar a compra, mas já está se preparando para pagar a terceira multa de R$ 500 mil para que o goleiro possa jogar contra o próprio Flamengo. Isso ocorrerá na semifinal da Copa do Brasil nesse domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.