Na noite da última quarta-feira (31), o Corinthians entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Ramón Diaz enfrentaram o Grêmio, dentro da Neo Química Arena, e empataram por 0 a 0.
No intervalo da partida, Yuri Alberto alegou dores e foi substituído para a entrada de Giovane. O camisa 9 do Timão foi diagnosticado com pedras na vesícula na quinta-feira (1) e já no mesmo dia foi operado. Além de fazer repouso nestes primeiros dias após a cirurgia, o centroavante precisará seguir uma dieta especial, evitando alimentos gordurosos.
Vale lembrar que Yuri é o segundo jogador de maior salário do elenco corintiano, ficando atrás apenas de Igor Coronado. Segundo informações do portal Meu Timão, o meio-campista embolsa R$ 2 milhões mensais, enquanto o atacante recebe R$ 1,7 milhão.
Prazo de recuperação
De acordo com apuração do ge, o Corinthians trabalha com um prazo de 20 a 30 dias para que Yuri Alberto esteja liberado para voltar a atuar. Diante dessa situação, o atleta vai perder três jogos fundamentais para o rival de Itaquera nessa temporada.
- 7/8: Grêmio (volta das oitavas da Copa do Brasil)
- 13/8: Red Bull Bragantino (ida das oitavas da Copa Sul-Americana)
- 20/8: Red Bull Bragantino (volta das oitavas da Copa Sul-Americana)