Corinthians se aproxima de atacante que estava na mira do São Paulo
Pedro Raul, atacante desejado pelo Corinthians para reforçar o ataque, continua sua rotina de treinos no Toluca, do México, enquanto aguarda o desfecho da negociação entre os clubes. O jogador busca estar à disposição do técnico Renato Paiva para o próximo confronto contra o Puebla, marcado para sexta-feira, pelo campeonato local.
Nos bastidores das conversas entre os clubes, o Toluca demonstrou disposição para ceder e negociar o jogador, mesmo após um primeiro contato indicar falta de interesse em emprestar ou vender Pedro Raul nesta janela de transferências. O clube mexicano, que adquiriu o jogador do Vasco por US$ 5 milhões (R$ 24 milhões) em julho de 2023, inicialmente buscava recuperar o valor investido, mas agora considera outras possibilidades, inclusive a redução da pedida inicial.
Pedro Raul, que atuou pela última vez em 12 de janeiro, enfrentando o Querétaro pelo Campeonato Mexicano, passou alguns dias sendo poupado das atividades devido a desconforto muscular, mas já retornou aos treinos no clube. Seu nome foi aprovado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e pelo técnico Mano Menezes, que deseja contar com o jogador para disputar posição com Yuri Alberto.
O atacante, com passagens por diversos clubes, incluindo Botafogo, Goiás, e Vasco, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022, está no Toluca desde julho do ano passado, somando 19 jogos, sendo titular em dez, com quatro gols e uma assistência. A possível negociação é bem vista pelo jogador, que almeja retornar ao futebol brasileiro.
São Paulo teve interesse no atacante
O Tricolor demonstrou interesse na contratação de Pedro Raul, porém, não chegou a um acerto com o clube mexicano. A intenção do São Paulo era trazer o atacante para ser reserva do Calleri, referência no setor ofensivo do clube.