O Corinthians está em processo de negociação com o lateral-esquerdo Hugo, jogador do Goiás no Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, o atleta possui contrato vigente com o Goiás até o último dia de dezembro, estando livre para acertar com outra equipe. O Corinthians busca reforçar seu elenco, comprometendo-se apenas com os custos referentes a luvas e salários.
Hugo, que teve sua formação na base do CRB, ingressou no Goiás em 2021 e se destacou na temporada atual, participando de 41 partidas e marcando um gol contra o São Paulo.
O Corinthians opta por não divulgar informações sobre seu planejamento até assegurar sua permanência na Série A no próximo ano, mantendo o foco nas atuais competições. Mesmo com a quase garantia de permanência na Primeira Divisão, o clube mantém a atenção nas etapas finais da competição em curso.
Por outro lado, o Goiás não demonstra interesse em envolver-se em negociações para a renovação do contrato de Hugo e não abrirá discussões sobre o futuro do jogador.
A surpreendente movimentação do Corinthians na negociação se destaca devido às iminentes eleições presidenciais em 11 dias. O atual presidente, Duílio Monteiro Alves, que está nos últimos meses de seu mandato, não pode formalizar contratações no término de sua gestão.
O Corinthians enfrentará eleições presidenciais em 25 de novembro, com os empresários André Luiz Oliveira e Augusto Melo concorrendo ao pleito. O vencedor assumirá a responsabilidade pelo planejamento do clube na próxima temporada.