O Corinthians mantém esforços para garantir a contratação de João Paulo Sampaio, atual diretor executivo das categorias de base do Palmeiras.
De acordo com informações obtidas pelo Uol, a diretoria do Timão se comprometeu a quitar a multa rescisória de Sampaio no Palmeiras, caso ele aceite a proposta. O objetivo do Corinthians é trazer Sampaio para assumir o cargo de executivo no time profissional. Além de oferecer um salário superior ao recebido no Palmeiras, o arquirrival propõe bônus contratuais, além de conceder “carta branca” para o desempenho de suas funções.
A insistência do Corinthians lisonjeou João Paulo Sampaio, e, segundo os dirigentes alvinegros, ele se comprometeu a analisar a proposta antes de emitir uma resposta.
Sampaio foi peça importante na mudança das categorias de base do Verdão
Desde 2015 no clube, o profissional foi um dos responsáveis pela reestruturação da base palmeirense. Nesse período, as categorias inferiores do clube seguiram por um caminho de conquistas importantes em todas as categorias, além de revelar bons nomes, como Endrick, Gabriel Menino, Gabriel Jesus, entre outros.
Uma das competições mais tradicionais da base no futebol nacional, a Copinha, foi vencida pelos jovens do Palmeiras nas últimas duas edições. O clube que, ainda não possuía essa conquista, venceu em 2022 e 2023, após muitas provocações dos rivais e anos sem o sucesso. Na final em 22, Palmeiras fez 4 a 0 no rival Santos, já em 2023, fez 2 a 1 no América-MG.