O Corinthians está de olho no mercado e em busca de oportunidades para reforçar o seu elenco. E, recentemente, a equipe estaria tentando promover uma movimentação ousada. Isso porque o zagueiro equatoriano Arboleda, de 32 anos, seria um dos alvos da diretoria corintiana para a próxima temporada, quando o jogador ficaria sem contrato com o Tricolor Paulista.
A informação foi divulgada pelo portal ‘São Paulo Sempre’, do jornalista Daniel Perrone. O Corinthians demonstrou interesse no jogador desde o ano passado e tal se intensificou com a troca de presidente na equipe. O equatoriano estava sendo visto como um forte nome para o início do mandato do agora presidente Augusto Melo.
Entretanto, o sonho corintiano não se realizará. Ao menos não por enquanto. Acontece que a diretoria do Soberano acertou a renovação de contrato do zagueiro nesta segunda-feira, 1 de abril. Arboleda acertou um novo contrato que agora vai passar a valer até o ano de 2027.
Renovação de Arboleda com o São Paulo estava travada
Apesar da vontade de ambas as partes em extender o vínculo, a renovação de contrato de Arboleda com o Tricolor enfrentou alguns obstáculos. Pra começar, o equatoriano está repleto de dívidas pessoais que chegam a casa de aproximadamente R$ 5 milhões. Arboleda iniciou e quebrou contratos com alguns empresários e ficou com pendências financeiras a acertar com alguns que, inclusive, ameaçaram o colocar na justiça.
O São Paulo, ciente da situação e sem querer perder um de seus principais jogadores, chegou a se prontificar a pagar a dívida de Arboleda. Além disso, ofereceu um pequeno aumento salarial para o jogador. Ele está no elenco do São Paulo desde 2017 e, até o momento, disputou 264 jogos. O zagueiro tem no currículo com a equipe os títulos do Campeonato Paulista 2021, da Copa do Brasil 2023 e a Supercopa Rei deste ano.