O Corinthians trouxe mais um reforço ao seu elenco nesta quarta-feira, marcando a 11ª contratação sob a gestão de Augusto Melo. Trata-se do zagueiro Cacá, de 24 anos, que chega por meio de um acordo de empréstimo após sua passagem pelo Athletico Paranaense.
O jogador, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, chega ao Corinthians sem custos iniciais, com o contrato de empréstimo válido até o final de 2024. Apesar disso, ainda não foi estabelecido um valor fixo ao final do período de empréstimo. O negócio quase melou porque o novo treinador do Athletico Paranaense, Cuca queria que o jogador ficasse na equipe, mas acabou optando vir para o timão.
Futuro de Cacá
Embora já tenha sido regularizado no BID da CBF, Cacá não estará disponível para os jogos imediatos do Corinthians, já que não foi inscrito no Campeonato Paulista nem no prazo necessário para a segunda fase da Copa do Brasil. Com jogos marcados contra o Água Santa e o São Bernardo nos próximos dias, sua estreia provável será na terceira fase da competição nacional ou em jogos posteriores da temporada.
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá chega para reforçar a equipe em um momento de competição acirrada entre os zagueiros do elenco. Além dele, o Corinthians já conta com outros cinco defensores no time principal, incluindo nomes como Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca.
A chegada de Cacá demonstra o empenho do Corinthians em reforçar seu elenco para a temporada, somando-se aos outros reforços já anunciados anteriormente, como Félix Torres, Gustavo Henrique, Diego Palacios, Hugo, Matheuzinho, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Pedro Raul e Pedro Henrique.
Agora, cabe ao zagueiro mostrar seu valor em campo e conquistar seu espaço na equipe alvinegra, contribuindo para os objetivos do clube ao longo da temporada.