O Corinthians está planejando mais mudanças em seu elenco, com foco na lateral direita. Hoje, surgiu a notícia de que o clube não renovará o contrato do experiente lateral Fagner, abrindo espaço para um novo nome na posição.
Segundo informações divulgadas por Samir Carvalho, o Corinthians decidiu não renovar com Fagner, que terá a oportunidade de assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Com isso, o clube já está de olho em possíveis substitutos.
Uma das opções cogitadas é Marcelo Andrés Herrera, lateral-direito titular do River Plate. O interesse do Corinthians no jogador foi apurado pelo portal El Crack Deportivo. Herrera, de 25 anos, é visto como uma alternativa viável para suprir a saída iminente de Fagner.
Chance de acordo
Apesar do interesse, a negociação não será fácil. Herrera tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025, o que significa que o Corinthians terá que negociar com o clube argentino para garantir sua contratação.
Além disso, o valor de mercado do jogador, avaliado em 1,5 milhão de euros pelo site Transfermarkt, pode ser ainda maior, já que o River Plate costuma valorizar seus atletas.
Com a possibilidade de trazer Herrera para reforçar a lateral direita, o Corinthians demonstra seu compromisso em renovar e fortalecer seu elenco para as próximas temporadas.
A busca por novos talentos é parte de uma estratégia mais ampla do clube em busca de melhores resultados em campo. Com isso a equipe segue monitorando novos possíveis peças chaves que vinguem com a camisa do Timão.