O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira (28) no Allianz Parque, em partida válida pela semifinal do Paulistão. O Alviverde busca sua quarta final consecutiva no torneio regional e enfrentará o Santos na grande decisão caso passe pelo time do interior paulista. Atual bicampeão da competição, o Palmeiras almeja o tricampeonato, não conquistado desde os anos 90.
Para o confronto, o técnico Abel Ferreira poderá contar com os retornos do trio Richard Rios, Murilo e Endrick, que estavam servindo às seleções do Brasil e da Colômbia durante a data Fifa.
A provável escalação do Palmeiras para o duelo é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick e Flaco Lopez. A torcida, que agora conta com mais de 176 mil sócios ativos, deseja ver o time conquistando o tricampeonato paulista. Abel Ferreira, com 9 títulos pelo Palmeiras, pode se tornar o treinador mais vitorioso da história do clube se erguer a taça no próximo domingo (7).
Para Endrick, esta pode ser a última oportunidade de conquistar o Paulistão em sua passagem pelo Palmeiras. O jovem de apenas 17 anos, vendido ao Real Madrid por €72 milhões, deixará o grupo no início de junho antes da Copa América. Apesar de Flaco Lopez estar em boa fase e Rony ser uma opção válida para o setor, Abel Ferreira ainda busca um atacante mais experiente.
Verdão mira novos nomes para o ataque
Willian José e Diego Costa foram alvos, mas as negociações não avançaram. O Palmeiras agora mira jogadores jovens com as características de Endrick, como o paraguaio Ramon Sosa, avaliado em €8 milhões pelo portal Transfermarkt.
Na última janela de transferências, o Palmeiras contratou cinco jogadores para Abel Ferreira: Aníbal Moreno, Rômulo, Lázaro, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. Agora, o foco da diretoria está em reforçar o ataque para a sequência da temporada, buscando jovens talentos no mercado sul-americano.