Conselheiros do Santos atuam sem pena e excluem ex-presidente do quadro de associados
Andres Rueda não é mais membro do quadro de associados do Santos. O Conselho Deliberativo do clube decidiu expulsar o ex-presidente devido a uma gestão irresponsável no manejo do “caso Cueva” e pelas antecipações de receitas com a Federação Paulista e no contrato com a Brax.
A medida foi tomada menos de um ano após o rebaixamento histórico do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os conselheiros do clube analisaram o relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que recomendava a exclusão do ex-mandatário, e decidiram aprová-lo.
Tal como fazia durante seu tempo à frente do Santos, Andres Rueda não compareceu à reunião do Conselho Deliberativo, optando por enviar seu advogado. Em sua defesa, ele argumentou que não houve intenção de agir de má fé e usou a crise financeira deixada por gestões anteriores como justificativa.
Santos vem de derrota
O treinador Fábio Carille saiu do estádio da Serrinha insatisfeito com a performance do Santos na derrota por 3 a 1 contra o Goiás, ocorrida nesta última segunda-feira (7). Além de comentar sobre o resultado negativo fora de casa, o comandante destacou a defesa de seu trabalho e justificou sua ausência nas entrevistas da imprensa nos últimos jogos da equipe na Vila Belmiro.
“Eu não ter ido para a coletiva não tem nada a ver (com as críticas). Eu já tenho experiência para entender, meu grupo trabalha comigo. Me sinto muito bem no CT. Sabemos das nossas dificuldades. Temos problemas como todos os outros clubes tem. Estou tranquilo, vou para casa e faço caminhada. Gosto do Santos. O que vejo na rua eu não vejo no estádio. Torcedores me apoiam”, disse Carille.