O Athletico já conheceu os adversários da fase de grupos da Sul-Americana na segunda-feira (18) e possui o calendário completo dos jogos. O Furacão enfrentará Sportivo Ameliano-PAR, Rayo Zuliano-VEN e Danubio-URU. E todas essas equipes passarão por problemas muito devido a iniciativas impostas pela Conmebol. Entenda a situação!
Uma curiosidade é que todos os adversários jogarão em estádios que não são suas casas, o que pode facilitar e muito a trajetória do Furacão em busca das vitórias na competição internacional. O time paraguaio, primeiro rival, mandará o duelo contra o Furacão no estádio Nueva Olla, casa do Cerro Porteño.
Isso ocorre porque sua própria arena, o José Tomás Silva, localizado no bairro Virgen del Huerto, é bastante modesto e comporta apenas 800 pessoas, não possuindo a estrutura necessária para receber o confronto.
Sobre o grupo
O novato paraguaio está na primeira divisão do país desde 2022 e fez história ao conquistar a Copa Paraguai naquele ano, além da Supercopa do Paraguai na temporada passada. Esses títulos levaram o time à disputa da Sul-Americana. No ano passado, o Ameliano foi eliminado na primeira fase do torneio pelo Guaraní.
O segundo jogo como visitante do Athletico será contra o Danubio no dia 24 de abril, pela terceira rodada. Esperava-se que o time uruguaio jogasse em seus domínios no Estádio Jardines del Hipódromo, com capacidade para 18 mil pessoas, mas o duelo foi marcado para o Estádio Centenário, onde o Furacão tem boas lembranças ao conquistar o bicampeonato da Sul-Americana em 2021.
O duelo contra o Rayo Zuliano, da Venezuela, ocorrerá em 8 de maio. O time é da cidade de Maracaibo, a quase 700 km da capital. Embora a equipe mande seus jogos no recém-reformado José Encarnación Romero, com capacidade para mais de 45 mil torcedores, e que foi palco da Copa América 2007, terá de atuar no Estádio Olímpico Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, conforme exigência da Conmebol.
Comentários estão fechados.