Conmebol “reconhece” mais um título do Atlético na Libertadores
O Atlético venceu a Copa Libertadores em 2013 e está em busca de mais um título. No entanto, houve um equívoco em uma postagem nas redes sociais oficiais da Libertadores, onde a Conmebol mencionou o clube como bicampeão do torneio.
Na postagem feita, a instituição listou os campeões do torneio que estarão competindo pelo título em 2024, acompanhados da pergunta “algum deles vai repetir a Glória Eterna?”. Ao mencionar os campeões e o número de títulos, o Galo foi representado com uma taça, mas com a contagem incorreta de dois títulos.
Hulk projeta Libertadores
O atacante Hulk, que conquistou praticamente todos os títulos pelo Atlético, mantém o sonho de levantar a taça da Libertadores pelo clube. Para alcançar esse objetivo, o craque acredita que a equipe precisa aprender com os erros das últimas eliminações.
Vale lembrar que o Galo foi eliminado pelo Palmeiras nas últimas três edições do torneio, nas fases de semifinal, quartas de final e oitavas de final, respectivamente. No ano passado, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 no primeiro jogo e ficou no empate sem gols na partida de volta, no Allianz Parque.
“Libertadores não pode errar. São jogos definidos em detalhes. Se falarmos dos últimos três anos, da forma em que caímos, sem desmerecer o adversário, que passou por mérito próprio, mas poderíamos ter errado menos, aproveitado mais algumas situações. (…) É pegar esses jogos como exemplo, principalmente na fase mata-mata, ver o que deixamos de fazer, onde pecamos, para que não volte a acontecer isso”, disse Hulk.
O Atlético faz sua estreia nessa quinta-feira (4), diante do Caracas, ás 19h. A partida será realizada na Venezuela, no Estádio Olímpico da Universidade Central.