CONMEBOL prejudica o São Paulo contra o Palmeiras
Na tarde deste domingo (18), o São Paulo entra em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).
Um observação interessante que prejudicou (e muito) o São Paulo. Ambos os clubes entraram em campo durante a semana para a disputa da partida de ida das oitavas de finais da CONMEBOL Libertadores da América. Entretanto, o Palmeiras enfrentou o Botafogo na quarta (14), no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Tricolor viajou para Montevidéu e atuou na quinta (15) contra o Nacional-URU.
Esse pequeno detalhe no calendário pode ser muito prejudicial aos jogadores do São Paulo. Os trâmites de um dia a menos de descanso e uma viagem de avião de outro país, pode refletir na performance dos atletas no clássico.
Além dessa incompatibilidade no calendário, o Palmeiras já vai ter mais espaço para descanso e treinamento, visto que agora só briga em duas competições.
Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil
O Alviverde, que foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil de 2023, caiu dessa vez para o Flamengo e está fora da disputa pelo título. O Palmeiras foca suas atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Libertadores.
Com a classificação, o Tricolor garantiu vaga nas quartas e vai embolsar mais R$ 4,515 milhões da CBF. A Confederação, ainda não anunciou a data do sorteio dos confrontos da próxima fase.
Assim como os duelos, os mandos de campo das partidas e o chaveamento até a final serão conhecidos no mesmo dia. Além do São Paulo, Vasco, Atlético-MG, Bahia, Athletico-PR, Flamengo, Juventude e Corinthians conquistaram a passagem para a próxima fase da Copa do Brasil.