Conmebol decide meter o bedelho e Bernard está FORA da Libertadores
Se já foi intenso até agora, a temporada do Atlético está prestes a ficar ainda mais agitada. Com a final do Campeonato Mineiro chegando, o time de Gabriel Milito está prestes a embarcar em uma sequência de jogos intensa, com o começo da Copa Libertadores.
O novo treinador do Galo, com pouco tempo para preparação, já está de olho no torneio. A menos de uma semana da estreia contra o Caracas, a equipe técnica tem até essa sexta-feira (29) para enviar a lista de jogadores inscritos.
Cada equipe que se classifica diretamente para a fase de grupos tem permissão para inscrever até 50 jogadores, cujos números devem variar de 1 a 99. Se menos atletas forem inscritos do que o limite máximo, a lista não poderá ser complementada posteriormente em fases subsequentes, mas é permitido fazer alterações conforme o torneio avança.
Para Bernard, cujo pré-contrato foi assinado e sua chegada está prevista para o início de julho, o processo de registro é um pouco mais simples, porém, condicionado à passagem do Atlético pela fase de grupos. Ou seja, nesse primeiro momento, o “Bambino de Ouro” está fora da Libertadores.
As equipes que progredirem para as oitavas de final têm a opção de realizar até cinco substituições na lista inicial até o dia 9 de agosto. Nas quartas de final e nas semifinais, são permitidas até três alterações, até os dias 13 de setembro e 18 de outubro, respectivamente.
Estreia do Galo na Libertadores
O Galo fará sua estreia na Libertadores no dia 4 de abril, às 19h. O time comandado por Milito irá enfrentar o Caracas no estádio Olímpico de la UCV, na capital da Venezuela.