Conheça Ryan, destaque do São Paulo na Copinha
Com três gols na atual campanha do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Ryan Francisco continua a mostrar seu talento goleador, já evidenciado em 2023, quando marcou 45 gols na temporada, recebeu convocação para a seleção brasileira e conquistou reconhecimento entre os torcedores.
Aos 17 anos, completados em novembro, o jogador desponta como um dos destaques do time tricolor, que enfrentará o Ceará na segunda fase do torneio nesta sexta-feira, em Araraquara. Com contrato válido até 31 de janeiro de 2026, o jovem tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões) para clubes estrangeiros.
Ryan ganhou notoriedade nos últimos meses ao ser o artilheiro do Paulistão Sub-17, com 28 gols, e também do Brasileirão da categoria, igualando o recorde de Lázaro, do Flamengo (hoje no Almería, da Espanha), com 14 gols na competição juvenil. Seu bom desempenho resultou na convocação pelo técnico Phelipe Leal para jogos amistosos durante o período preparatório antes da Copa do Mundo Sub-17, em setembro do ano passado, apesar de não integrar a lista final para o torneio.
Os gols e a convocação valorizaram o jogador, que é representado pelo agente Fabiano Costa, ex-meio-campista com uma história notável dentro do próprio São Paulo. Trabalhando com Ryan há quatro anos, desde a mudança do garoto da base do Ska Brasil para o Tricolor, Fabiano Costa acompanha de perto a trajetória do promissor atacante. Neste ano, o agente firmou um acordo com a Rocnation Sports, braço esportivo da empresa de gerenciamento de carreira e entretenimento fundada pelo rapper JAY-Z, que recentemente assinou com nomes como Vinícius Junior, do Real Madrid, e Endrick, do Palmeiras.
Atleta pode ter oportunidades no elenco profissional
Apesar da pouca idade, Ryan Francisco pode surgir no grupo profissional do São Paulo ao longo da temporada, assim como ocorreu com William Gomes, que estreou como profissional aos 17 anos no ano passado e hoje integra o elenco.