A busca do Corinthians por um novo treinador pode estar perto do fim. O Timão revelou nesta quarta-feira (8) a negociação com António Oliveira, que está no comando do Cuiabá.
O Corinthians está disposto a pagar a multa rescisória do técnico do time mato-grossense estipulada em R$ 1,1 milhão. Segundo o portal Meu Timão, o nome do treinador é o que mais agrada o clube.
Quem é António Oliveira
O técnico português de 53 anos acumula passagens por diversos clubes portugueses, como Benfica B, Nacional, Desportivo das Aves e Santa Clara. No Brasil, comandou o Athletico-PR em 2020 e o Cuiabá nas últimas duas temporadas. Em seu currículo, ostenta títulos da Taça da Liga (Portugal) e da Copa Sul-Americana (com o Athletico-PR).
Oliveira é conhecido por um estilo de jogo pragmático e eficiente, priorizando a organização defensiva e a posse de bola. O treinador português também é elogiado por sua capacidade de trabalhar com jovens jogadores.
António Oliveira ajudou o time do Cuiabá não só a ficar na série A do Campeonato Brasileiro ano passado como deixou o clube na primeira parte da tabela e, na reta final, o time brigou por uma vaga na Libertadores.
A chegada de António Oliveira é vista com grande expectativa pelos dirigentes do Corinthians. O treinador português é considerado um nome experiente e capaz de recolocar o Timão no caminho das vitórias.
Corinthians e António Oliveira já acertaram o acordo e agora conversam sobre o formato do contrato. A princípio já foi acertado os valores de salário e também a extensão automática de contrato. O treinador deve chegar a São Paulo ainda nessa semana e acompanhar o time no clássico contra o Santos.