CONFIRMADO: Piffero assina com o Atlético para 2024
Visando o futuro do Galo, a atual diretoria busca mudanças estruturais no clube. Como noticiado anteriormente, um dos objetivos do clube para os próximos anos é balancear o número de atletas da base no time profissional. O Atlético pretende melhorar seu desempenho nas contratações, dessa forma, focando em apenas 4 ou 5 peças pontuais anualmente, o que ajuda na integração de novos nomes vindos da base integrarem o time de cima.
Buscando qualificar suas divisões de base, para concluir seu plano de integração, o Atlético fez mais um movimento no mercado. O clube contratou Andrey Piffero para se tornar o treinador do futebol sub-13 da equipe. Segundo o jornalista Lucas Tanaka, Andrey Piffero é graduado em Educação Física pela Unimpa, com especialização em futebol pela UFV e detentor das licenças B e C da CBF.
O técnico, que esteve anteriormente no Corinthians, agora irá comandar a equipe mirim do Galo.
Galo em busca de novos jogadores
Em entrevista concedida ao site do ge nesta quarta-feira, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, destacou que o clube continua em busca de um ou dois reforços durante esta janela de transferências, que encerra no dia 7 de março.
O nome da vez é Brahian Palacios, atacante do Atlético Nacional. O time colombiano tinha negado as primeiras propostas, porém, após eliminação na pré-Libertadores, o clube tende a aceitar negociar com o Galo.