De olho no mercado de transferências, principalmente no setor ofensivo, o Atlético busca se reforçar para a sequência da temporada. Até o momento, a única contratação do time foi Gustavo Scarpa, porém, a torcida entende que o time de Felipão deve se reforçar para ter mais alternativas.
Por isso, a diretoria do Atlético agiu rápido e movimenta os bastidores do clube. Após a saída de Rodrigo Caetano, Victor já foi apresentado nesta terça-feira (20) como novo diretor de futebol do clube. E, dessa forma, Pedro Moreira foi anunciado como novo gerente de futebol, função exercida anteriormente pelo ex-goleiro. Dessa forma, os nomes fortes do futebol já foram definidos.
Pedro assume a gerência do futebol no Atlético, sucedendo Victor. O novo gerente expressa gratidão pela oportunidade recebida no clube.
“Agradeço a todos pela confiança, pelo convite. Estou extremamente feliz e honrado pela confiança do Victor, do presidente, de toda a Diretoria, o Conselho da SAF. É uma oportunidade que eu vejo como essencial para poder estar auxiliando nesse processo de estar substituindo um grande ídolo em uma função muito importante. Trabalho não vai faltar para que possamos continuar nessa gestão vitoriosa com o presidente Sérgio Coelho.”, disse em sua apresentação.
Pedro Moreira, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com MBA em negócios do esporte pela Fundação Getúlio Vargas, traz consigo vasta experiência no futebol. Com passagens pelo Cruzeiro, seu clube inicial, bem como breves períodos na CBF, Botafogo e Corinthians, o profissional incorpora um histórico consolidado no meio esportivo.
Victor fala sobre novo gerente de futebol do Atlético
“Ele possui muitos anos de futebol, já trabalhou na função em outros clubes, trabalhou na Seleção. Foi meu companheiro de curso na CBF, de Executivo de Futebol. É uma pessoa que eu tenho confiança, que conheço, tenho ótimo relacionamento. Entendo que ele vai ter um papel fundamental nessa promoção de novos atletas. Tem a confiança de todos aqui.”