O São Paulo tem mais um desfalque confirmado para as partidas que disputará na Copa América. Depois de Rafael (Brasil), Bobadilla (Paraguai) e James (Colômbia), é a vez de Ferraresi ter sua convocação confirmada pela Venezuela. O zagueiro, presente na lista preliminar de 30 jogadores do treinador Fernando Batista, acabou sendo confirmado como um dos 26 nomes convocados.
A seleção venezuelana estreará na Copa América neste sábado (22), quando vai enfrentar o Equador a partir das 19h (horário de Brasília). As duas seleções estão no Grupo B da competição, ao lado de México e Jamaica. A melhor campanha da Venezuela na competição foi em 2011, quando a seleção alcançou as semifinais.
Inclusive, os venezuelanos chegaram até a semifinal de forma invicta, já que conseguiram duas vitórias e três empates, sendo derrotada pelo Paraguai nos pênaltis. Na decisão pelo terceiro lugar, a equipe acabou sendo derrotada por 4×1 para o Peru.
Mais sobre a Copa América 2024
A competição este ano será sediada nos Estados Unidos e conta com 16 seleções divididas em quatro grupos. O Brasil está no Grupo D ao lado da Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Inclusive, James e Bobadilla serão adversários de Rafael na competição. A estreia da competição será no próximo dia 20 (quinta-feira), com a partida de abertura entre Argentina e Canadá.
O Brasil está em busca da sua décima conquista e, também, de encostar nos principais campeões da competição. Vale ressaltar que Argentina e Uruguai estão com 15 conquistas cada, e lideram o ranking dos campeões. Paraguai, Chile e Peru (com duas conquistas), além de Colômbia e Bolívia (uma conquista), também possuem títulos na competição.
Campeão em 2019, o Brasil tenta vencer novamente a competição e apagar o desempenho da última Copa América. A última edição aconteceu em 2021 no Rio de Janeiro e a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela Argentina, por 1×0, em pleno Maracanã.