Confirmado! Atlético Mineiro não vai mais jogar na Arena MRV
Apesar da derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo, o Atlético Mineiro ainda tem a Copa Libertadores como chance de título no ano. O time de Gabriel Milito enfrenta o Botafogo no próximo dia 30 em busca do bicampeonato da América.
Com a confirmação do Monumental de Núñez como local da final, o Galo não jogará mais pela “Liberta” em casa em 2024. Com isso, o clube encerrou sua participação na competição na Arena MRV nesta temporada.
Atlético Mineiro com problemas
Após o STJD protocolar a interdição da Arena MRV, o proprietário do Atlético Mineiro, Rubens Menin, expressou nas redes sociais sua tristeza pelo tumulto ocorrido no estádio durante a final contra o Flamengo. O empresário, em seu X, afirmou que os protocolos de segurança serão reavaliados.
“O Galo já iniciou a revisão dos protocolos de segurança. Iremos rever o acesso à esplanada e catracas, e acelerar a adoção da biometria facial, entre outras ações. Estamos atuando junto às autoridades para identificar os infratores, com o suporte das 351 câmeras instaladas. É um momento de reflexão e de mudanças profundas para evitar que situações assim se repitam…”, escreveu Rubens Menin.
O proprietário da SAF não mencionou o incidente envolvendo o fotógrafo atingido por uma bomba. O idoso de 67 anos passará por cirurgia, tendo sofrido fraturas em três dedos e lesões nos tendões.
“A respeito dos incidentes ocorridos na Arena MRV durante a disputa da final da Copa do Brasil, o Atlético vai colaborar com as autoridades para identificar os infratores e tomará medidas enérgicas para que os fatos não se repitam no futuro”, publicou a Arena MRV.