Como São Paulo pode vencer concorrência do Flamengo por Marcos Antônio? Veja

O São Paulo surpreendeu muita gente e entrou na briga com o Flamengo pela contratação do meia Marcos Antônio, que pertence a Lazio. O jogador, de apenas 24 anos, está de saída da equipe italiana, após ganhar poucos minutos dentro de campo. O Rubro-Negro carioca parecia ser o favorito para contratar o jogador, mas o Tricolor Paulista tem suas cartas na manga para atravessar a negociação.

De acordo com o ‘GE’, o São Paulo viu em Marcos Antônio uma negociação mais simples do que a de Thiago Mendes. Isso porque, apesar de o Tricolor já ter acertado com o volante de 32 anos, o Al-Rayyan – clube que o jogador defende – vem dificultando muito na liberação. Apesar dos valores da negociação com Marcos Antônio serem mais altos, o negócio parece não ter tanta burocracia assim.

O Flamengo negociava, há alguns dias, com o jogador, mas o São Paulo ofereceu melhores condições para a Lazio, segundo informações do ‘GE’. Além disso, o Tricolor Paulista também quer usar do argumento de que Marcos Antônio teria mais espaço na equipe, por conta das lesões dos titulares Alisson e Pablo Maia. No Flamengo, a concorrência no setor é vista como maior.

Mais detalhes da negociação de Marcos Antônio com o São Paulo

O Soberano deseja contar com o jogador por um empréstimo, com opção de compra. Mas a ideia da Lazio é que a equipe seja obrigada a comprar o jogador após o período emprestado pela equipe. Como tem certa urgência por encontrar um nome de alto nível para o seu meio de campo, o São Paulo não descarta aceitar o modelo de negociação.

Com passagem pelas categorias de base do Athletico-PR, o meia sequer chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Isso porque ele foi negociado ainda na base athleticana para o Estoril, de Portugal, em 2018. No ano seguinte, mudou-se para a Ucrânia para jogar no Shakhtar, onde ficou três anos, até ser contratado pela Lazio em 2022. Esteve emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.