Na atual janela de transferências, vimos dois grandes craques acertando seus retornos ao futebol brasileiro. Thiago Silva deixou o Chelsea para regressar ao Fluminense, enquanto Philippe Coutinho está de saída do Aston Villa para jogar por empréstimo no Vasco. O meia já negociava há algum tempo com a equipe cruzmaltina, mas o retorno foi confirmado apenas nesta quarta-feira (10).
Vale destacar que ambos fizeram um movimento semelhante ao que fez Kaká, ídolo do São Paulo, em 2014. Acontece que o meia, revelado pelas categorias de base do Tricolor Paulista, deixou a equipe em 2003 para jogar no Milan, e após passagem de destaque pela equipe italiana e também no Real Madrid, voltou ao São Paulo em 2014.
Foi uma curta passagem, tendo em vista que o meia tinha um acerto com o Orlando City, dos Estados Unidos. Mas, em 24 partidas, ainda anotou três gols e quatro assistências. Somadas suas duas passagens, Kaká conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo (2001) e do Supercampeonato Paulista de Futebol (2002).
Voltas de Coutinho e Thiago Silva ao Brasil
Multicampeão, o zagueiro de 39 anos deixou o Fluminense em 2008 após a conquista da Copa do Brasil no ano anterior. Com grande passagem pelo Milan, o brasileiro foi contratado pelo PSG em 2012 e passou ainda pelo Chelsea, onde conquistou o título da UEFA Champions League. Mas, por conta da idade avançada, acabou sendo dispensado pelos ingleses e acertou seu retorno ao Fluminense.
Enquanto isso, Philippe Coutinho deixou o Vasco em 2010 para jogar na Inter de Milão. Entretanto, na equipe italiana, não teve tanto destaque e acertou com o Liverpool depois de três anos. E foi na equipe da Premier League que viveu seus melhores dias no futebol europeu. Depois de uma passagem frustrante por Barcelona e Bayern de Munique, chegou ao Aston Villa em 2022, mas também não teve tanto destaque. Agora, chega ao Vasco por empréstimo de um ano.