Com Felipão no comando, presidente e diretor projetam 2024 do Galo
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o diretor de futebol Rodrigo Caetano abordou a contribuição de Felipão no planejamento e nas ações realizadas antes mesmo do encerramento do Campeonato Brasileiro.
“A gente não parou um minuto sequer, inclusive com o Campeonato em andamento, de planejar o futuro. E sempre com o Felipão inserido. Hoje, nós temos um comitê, que o presidente lidera. Entendemos que poderíamos ter terminado melhor. Aquele jogo contra o Bahia ficou fora do contexto.”, afirmou Rodrigo Caetano na coletiva.
Na semana passada, Sérgio Coelho foi reeleito presidente do Atlético, agora sob o formato de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), assumindo a liderança da associação pelos próximos três anos. O dirigente terá não apenas responsabilidades relacionadas à sede administrativa e aos clubes sociais, mas também liderará o comitê de futebol do Galo, com direito a voto decisivo em votações.
“Eu vejo um ano muito promissor. Vamos manter 90% do elenco, a comissão técnica, o diretor de futebol. Então, tem muitas variáveis a nosso favor. Acredito que podemos ter grandes resultados em 2024. Mas sabemos que temos grandes adversários. Vamos estar entre os três, quatro”, disse o presidente Sérgio Coelho.
Felipão fez boa campanha com Galo
Apesar de um começo péssimo, com 9 jogos seguidos sem vitórias, a diretoria confiou no trabalho do experiente técnico. Após esse começo conturbado, Felipão comandou a equipe em uma sequência muito boa, culminando na melhor campanha do segundo turno do Brasileiro.
Dessa forma, o Atlético garantiu o 3° lugar na competição e se classificou para a fase de grupos da Libertadores 2024.