Após abrir mão e emprestar Alfredo Morelos para o Atlético Nacional de Medellín, o Santos busca novas opções de atacantes na janela de transferências. O Peixe conseguiu retomar os bons resultados e segue líder da Série B rumo ao acesso a primeira divisão nacional.
O principal alvo do Alvinegro, neste momento, é o jovem Wendel Silva, de 23 anos e que pertence ao Porto, de Portugal. A ideia da direção santista é contratá-lo por empréstimo de uma temporada e depois, conforme o desempenho, acionar uma eventual opção de compra.
Vale lembrar que auge do centroavante não foi entre os profissionais. Revelado pelo Flamengo, o jogador teve destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Na ocasião, ele foi o herói do time rubro-negro ao marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, na final da competição, no antigo Pacaembu.
O centroavante disputou a última temporada pelo time B do Porto e teve ótimo desempenho. Com 31 jogos e 18 gols acumulados na II Liga e Taça de Portugal, o algoz do São Paulo atuou por mais de 2 mil minutos, com boa média de gols, terminando como o artilheiro isolado do time português.
Santos tentou contratar Ferraresi e ouviu ‘não’ do São Paulo
Após vender Joaquim para o futebol mexicano, o Alvinegro quer repor a saída com a contratação de um zagueiro de hierarquia maior. Nesse sentido, pintou a informação de que o presidente Marcelo Teixeira sinalizou interesse em Nahuel Ferraresi, defensor do São Paulo.
A diretoria santista realizou uma sondagem ao atleta, projetando um empréstimo até o fim da Série B e em seguida, uma compra dos seus direitos. Porém, o São Paulo já respondeu e não vai liberar o venezuelano para o rival do litoral.