O lateral-esquerdo Wellington não ficará no São Paulo. Aos 23 anos, a cria de Cotia está em seu último ano de contrato com o Tricolor Paulista e não teve o vínculo renovado. Apesar de tantas negociações, o staff do atleta não aceitou as propostas feitas pela diretoria do São Paulo e assinou um pré-contrato com Southampton, da Inglaterra.
Diante dessa situação, o São Paulo está em busca de uma peça de reposição. De acordo com apuração do UOL Esporte, Facundo Zabala, do Olímpia do Paraguai é um dos desejos da diretoria paulista.
O atleta ficou conhecido pelo excelente desempenho contra o Flamengo, na Libertadores de 2023, quando deu duas assistências na vitória por 3 a 1, nas oitavas de final. Nas quartas, ainda fez um belo gol contra o Fluminense, mas o Olímpia acabou eliminado do torneio.
Alex Sandro ainda é primeira opção
Apesar de Zabala entrar na lista de desejos, o São Paulo ainda não desistiu da contratação de Alex Sandro. O jogador de 33 anos não teve seu contrato com a Juventus renovado e deixou a equipe italiana no dia 30 de junho. O lateral-esquerdo, inclusive, já teve alguns contatos iniciais com a diretoria do Tricolor Paulista.
Alex Sandro ainda não acertou com o São Paulo porque aguarda uma proposta do futebol europeu. O ex-Seleção Brasileira não esconde de ninguém que quer seguir na Europa, mas já afirmou aos diretores do Soberano que, caso não consiga nenhuma grande proposta no Velho Continente, dará prioridade ao Soberano em uma volta ao Brasil.