O Cobresal será o próximo adversário do São Paulo na Copa Libertadores 2024. A equipe chilena, inclusive, já desembarcou no Brasil para o duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. Enquanto o Cobresal empatou em casa diante do Barcelona (Equador), o São Paulo perdeu para o Talleres na Argentina.
Entretanto, o que ficou marcado na chegada dos chilenos ao Brasil foi uma gafe cometida pela equipe. Em sua página oficial no instagram, o Cobresal anunciou a chegada da delegação à São Paulo para já se preparar pro jogo desta quarta-feira (10), a partir das 21h30, no MorumBIS. Mas, os chilenos tiveram um pequeno erro de geografia.
“Chegamos com toda a força a São Paulo. Com respeito e a energia do nosso povo mineiro, já estamos em terras cariocas. Preparados para deixar tudo no estádio do MorumBIS”, escreveu o Cobresal em seu Instagram. A questão é que a equipe tratou São Paulo como se estivesse no Rio de Janeiro e usou o gentílico local.
Expectativa de casa cheia e primeira vitória do São Paulo diante do Cobresal
Desde que foram sorteados os grupos da Copa Libertadores, o Cobresal foi marcado como o elo mais fraco do grupo. E não é para menos, afinal, a equipe chilena vem estando bem abaixo do que rendeu na última temporada. Classificado para a Libertadores depois do vice-campeonato no último ano, o Cobresal não venceu uma partida sequer nesta temporada.
Até o momento, os chilenos ocupam a lanterna do campeonato local. São sete jogos disputados, com dois empates e cinco derrotas, somando apenas cinco pontos na competição. Além desses, o outro jogo disputado foi o já citado empate diante do Barcelona (EQU) na Libertadores. O Cobresal terá dificuldade de vencer o São Paulo, já que o MorumBIS deve receber o apoio de mais de 42 mil são paulinos.