Clubes paulistas se unem em campanha de apoio ao Rio Grande do Sul

Equipes paulistas que estão disputando as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro se uniram à Federação Paulista de Futebol (FPF) em apoio ao Rio Grande do Sul. A união resultou em uma campanha para apoiar as vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho nos últimos dias. As equipes e a entidade estão unidas realizando a coleta de doações que serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul.

Além disso, as equipes usarão o patch ‘#JuntosPeloRS’ nas suas camisas. As peças serão leiloadas e toda verba adquirida será repassada ao estado do Sul do Brasil. Porém, os detalhes do leilão ainda não foram divulgados. Jogadores vão gravar vídeos incentivando as pessoas a realizarem doações. Além disso, a FPF vai iluminar a sua sede com as cores do Rio Grande do Sul.

“A força do futebol paulista é a união dos clubes, e nós vimos essa união nos momentos bons que passamos e nas situações difíceis. Agora, cuidar das pessoas que estão sofrendo com as chuvas no Rio Grande do Sul é urgente e prioritário. E o futebol paulista tem o dever de colaborar”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Acabou de sair

Várias equipes paulistas estão participando da campanha

Ao todo, são 17 equipes das quatro competições nacionais que estão a frente da campanha. São eles: Água Santa, Botafogo-SP, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santo André, Santos, São Bernardo, São José e São Paulo.

Vale ressaltar que algumas equipes paulistas já promoveram doações importantes para o estado do Rio Grande do Sul. O São Paulo, por exemplo, realizou uma doação equivalente a R$ 747 mil que foi arrecadado na venda do antigo letreiro do estádio do MorumBIS. Mas não foi só o São Paulo que entrou nessa onda de solidariedade.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disponibilizou o avião do Palmeiras para levar produtos e alimentos arrecadados por doações para o Rio Grande do Sul. Ao todo, de acordo com o portal ‘GE’, serão levados cerca de 2,5 toneladas de alimentos e produtos de necessidade básica para as vítimas das enchentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.