A janela de transferências abre apenas no próximo dia 10, mas as equipes já estão em busca de reforçar os seus elencos para os compromissos da temporada. Em busca de reforços, o São Paulo também pode ver alguns de seus destaques deixando a equipe já no próximo mês. Um jogador que vem chamando atenção de clubes do velho continente é o jovem lateral-esquerdo Wellington.
Cria de Cotia, o jogador de apenas 23 anos interessa ao Torino (Itália) e ao Southampton (Inglaterra). De acordo com informações do jornalista italiano Matteo Moretto, o clube inglês, recém promovido à Premier League, teria feito uma proposta ao São Paulo pelo jogador. Além disso, o Torino pediu informações a respeito do defensor do São Paulo.
Vale lembrar que Wellington tem contrato com o Tricolor Paulista apenas até o final deste ano e o São Paulo já fez várias propostas de renovação. Entretanto, o staff do jogador se mostra irredutível, já tendo recusado três ofertas de extensão do contrato, segundo a ESPN. Com isso, Wellington já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês e sair de graça. O São Paulo busca a renovação com receio de perder o jogador sem receber alguma compensação financeira.
São Paulo não desiste de Wellington
A diretoria do São Paulo vem trabalhando praticamente todos os dias em busca da renovação do contrato do jovem lateral-esquerdo. Wellington assumiu a titularidade da posição este ano, após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras. Zubeldía, inclusive, chegou a pedir publicamente para que o São Paulo insista na renovação de contrato do jogador.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, deu uma entrevista para o “Arquibancast”, do canal ‘Arquibancada Tricolor’, e afirmou que a equipe ainda insiste nas negociações para que Wellington siga no São Paulo. “O Wellington é um jogador comprometido, trabalhador, não me dá um problema no dia a dia, e é um jogador importante para nós. Tanto que a gente tá buscando renovar”, afirmou.