O atacante Estevão, conhecido como Messinho, tem chamado a atenção no Palmeiras. Na última quinta-feira (11), ele marcou seu primeiro gol como profissional contra o Liverpool-URU, pela Copa Libertadores da América. Enquanto o Real Madrid já tem planos definidos para Endrick, diversas equipes europeias estão interessadas em contratar o jovem de 16 anos quando ele completar a maioridade.
Estevão já é frequentemente comparado com Endrick e há expectativas de que ele se torne um grande jogador no futuro, assim como o jovem atacante vendido para o Real Madrid. Endrick deve chegar ao clube espanhol no meio desta temporada, quando completar 18 anos.
Na última sexta-feira (12), o site Bolavip informou que quatro equipes estão disputando sua contratação, sendo uma delas possivelmente o Barcelona. Além disso, uma notícia revelou que a diretoria do Palmeiras recebeu uma proposta por ele. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube paulista recebeu uma oferta de uma equipe inglesa pelo jovem atacante, antes do confronto contra o Liverpool-URU.
Proposta pelo jovem atleta
A proposta seria de 40 milhões de euros, com mais 20 milhões em bonificações, totalizando 60 milhões de euros (cerca de R$ 327,7 milhões). A decisão final está nas mãos da presidente Leila Pereira. A multa rescisória é de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 245 milhões).
“Uma pessoa do Palmeiras me assegurou que na tarde desta quinta-feira (11), antes do Messinho entrar em campo para marcar no 3 a 1 contra o Liverpool, um clube inglês ofereceu 60 milhões de euros. São 40 fixos e 20 em bônus”, afirmou Jorge Nicola em seu canal no YouTube. Ele ainda acrescentou que a proposta foi apresentada pelo intermediário André Cury e que a decisão será tomada nos próximos dias.
Enquanto isso, o jogador Dudu, que está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho desde agosto de 2023, mostrou evolução em seu treinamento e voltou a treinar com bola.
Além disso, a diretoria do Palmeiras estaria de olho em Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, adversário na Libertadores. Agora, a equipe de Abel Ferreira se concentra no confronto contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz.