O meia Philippe Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado até o meio do ano ao Al-Duhail, do Catar. No entanto, segundo informações do UOL, quando seu repasse terminar, os ingleses devem negociá-lo, e alguns clubes brasileiros, incluindo o Atlético, devem demonstrar interesse.
Vale lembrar que o meio-campista possui contrato na Inglaterra até meados de 2026 e seu passe está avaliado em nove milhões de euros. O jogador, que concedeu entrevista recente ao jornal “Sports”, da Espanha, e comentou sua transferência do Liverpool para o Barcelona, em 2018, quando custou 135 milhões de euros (R$ 728 milhões).
“Não. Em nenhum momento (se arrepende). As coisas não saíram como as pessoas esperavam, como eu imaginava porque sou o primeiro a me exigir em campo. Tentei de tudo, sempre fui muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi meu sonho jogar pelo Barça e fui lá, gostei, pude conhecer muita gente, ganhar títulos e isso estará sempre na história da minha vida”, disse Coutinho.
O atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do Vasco antes de se destacar na Inter de Milão e no Espanyol, até chegar ao Liverpool, onde alcançou o auge de sua carreira. Pela Seleção Brasileira, ele acumulou 68 jogos e 21 gols, tendo sido titular na Copa do Mundo de 2018.
Atlético já tem reforço para o meio do ano
Além de estar atento a algumas oportunidades de mercado, o Atlético espera o meia-atacante Bernard, que atualmente está no Panathinaikos, da Grécia. O Alvinegro anunciou o retorno do “Bambino de Ouro” no dia 5 de fevereiro.
“Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante”, postou o Galo, na época.