Em virtude de um devastador incêndio que ocorreu em Valencia, na Espanha, o clube de futebol local, o Valencia, pediu a LaLiga que adiasse sua partida contra o Granada, prevista para o sábado seguinte. O fogo, que irrompeu na quinta-feira, resultou na morte de quatro pessoas, e 14 ainda estão desaparecidas.
O incêndio começou no quarto andar de um prédio no bairro de Campanar e rapidamente se espalhou para um prédio vizinho, causando uma coluna de fogo aterradora. Como resultado da tragédia, o clube Valenciano entrou com um pedido para adiar a partida de futebol que deveria acontecer no estádio Los Cármenes, em Granada, às 10h de Brasília.
Em um comunicado emitido pelo Valencia, o clube expressou sua consternação com o incidente, oferecendo condolências e apoio aos familiares das vítimas. O clube também planeja realizar um minuto de silêncio em memória das vítimas antes dos treinos de sexta-feira.
Comunicado do Valencia
O comunicado divulgado pelo clube diz: “No Valencia, estamos desolados pelo terrível incêndio desta quinta-feira na avenida Maestro Rodrigo, do bairro de Campanar, em Valencia, e queremos levar nossos pêsames e nosso carinho aos familiares das vítimas. O clube lamenta profundamente o ocorrido, quer mandar muita força a todos os atingidos e agradecer publicamente o trabalho dos serviços de emergência.”
Em vista dos três dias de luto declarados na comunidade de Valencia, o clube abaixará suas bandeiras a meio mastro em todas as suas instalações e incluirá um símbolo de luto em seus avatares nas redes sociais. A decisão sobre o adiamento da partida está pendente de aprovação da LaLiga.