Clube da Série A é humilhado ao vivo: “Quem é que vai assistir?”

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), expressou sua opinião sobre a presença do Mirassol na Série A em 2025. Durante sua participação no canal ‘De Primeira’, do jornalista Beto Lago, ele criticou a inclusão de times que ele classificou como “clubes de empresários” nas principais divisões do futebol brasileiro, alegando que essas equipes carecem de apelo junto aos torcedores.

“Veja aí, o Mirassol, Série A… Não tenho nada contra o Mirassol, conheço a cidade, mas o que é que danado o Mirassol vai fazer em Série A de Campeonato Brasileiro? Quem é que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir Mirassol jogando Série A? Mirassol não é clube de Série A. Clube de Série A é Flamengo, Corinthians, não sei o quê, não sei o quê, e no segundo escalão, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Sport…”, disse Evandro Carvalho.

O mandatário também mencionou o Novorizontino, outro clube do interior paulista, e o Athletic, de Minas Gerais, que garantiu acesso à Série B de 2025. Esta será a estreia do time mineiro na segunda divisão do futebol brasileiro.

Série A em 2025

Além do Mirassol, o Sport, Ceará e o Santos foram os outros clubes que subiram para a Série A em 2025. O Athletico-PR, Atlético-GO, Cuiabá e o Criciúma foram os rebaixados.

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro do próximo ano marcará a 70ª edição da principal divisão do futebol brasileiro. O torneio seguirá o mesmo regulamento das temporadas anteriores, com o formato de pontos corridos – a competição terá uma pausa entre os dias 13 de junho e 15 de julho para a realização do Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.