Claudinho mandou recado após assinar com o Corinthians


O time do Corinthians teve de enfrentar uma grande reformulação em seu elenco em 2016. A equipe que havia sido campeão do Brasileirão 2015 foi desmanchada e alguns atletas que estavam no elenco foram cedidos.

Entre os atletas que deixaram o clube naquele ano, um nome que inicialmente não chamava tanta atenção, mas que anos depois despontaria como uma promessa nos gramados brasileiros foi o meia Claudinho.

Em julho de 2016, Claudinho, então atacante, utilizou suas redes sociais para se despedir dos colegas do Corinthians. Destaque da equipe vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior naquele ano, o jogador acertou um empréstimo com o Bragantino para disputar a Série B do Brasileirão.

Em uma publicação emocionada, acompanhada de uma foto ao lado de seus companheiros da equipe Sub-20 do Timão, Claudinho expressou sua gratidão: “Agradeço aos camaradas que enxugaram minhas lágrimas, me acalmaram na raiva, me entenderam, me compreenderam, a todos que me defenderam aonde eu não tava! #Tmj #Irmaos #FoiUmaHonra”.

Claudinho no Corinthians

Promovido ao elenco profissional do Corinthians ao término da Copinha de 2016, Claudinho teve algumas oportunidades, sendo relacionado para alguns jogos, mas atuou apenas uma vez pelo Timão, em uma partida contra o Linense, pelo Campeonato Paulista.

O jogador chegou a voltar ao Corinthians após o empréstimo com o Bragantino. Mas acabou deixando o clube a custo zero em 2017. Claudinho ainda rodou por Red Bull Brasil e Oeste até ser negociado em definitivo com o Bragantino em 2019.

Desde então, a carreira de Claudinho decolou, tornando-se um nome cogitado em grandes clubes brasileiros e até na seleção brasileira, mostrando que sua passagem pelo Corinthians foi apenas o início de uma trajetória promissora no futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.