Segundo informações do jornalista André Repsold, o meia Patrick e o atacante Alan Kardec não irão ficar no Galo, e uma saída de ambos pode vir a ser concretizada nos próximos dias. Vale lembrar que o primeiro tem contrato até o final do ano que vem, e o segundo possui vínculo apenas até dezembro.
Além deles, o jornalista também disse que o atacante Eduardo Vargas é outro que pode estar vivendo seus últimos momentos em Belo Horizonte. O chileno também possui contrato com o Atlético apenas até o final do ano.
Galo ao mercado?
Com a chegada do técnico Gabriel Milito, o Galo adotou um novo sistema tático com três zagueiros. No entanto, essa nova formação destaca uma deficiência no elenco: a escassez de opções para essa posição, que conta apenas com Bruno Fuchs, Igor Rabello, Jemerson, Mauricio Lemos e Rômulo.
A falta de opções na defesa evidencia uma lacuna no elenco do Atlético. Se dois titulares ficarem indisponíveis, o argentino poderá ser obrigado a promover a entrada do último citado, que ainda nem estreou como profissional.
Embora o Galo tenha começado o ano com cinco zagueiros no elenco principal, apenas dois eram frequentemente utilizados como titulares por Felipão. Com a mudança de formação tática, o clube provavelmente terá que intensificar a busca por um novo jogador para reforçar o elenco de Gabriel Milito.
Um nome que ganhou força nos últimos dias foi a do possível retorno de Junior Alonso, que possui contrato com o Krasnodar, da Rússia, até meados de 2025. No entanto, de acordo com o portal ‘Fala Galo‘, o paraguaio é visto como um bom nome no clube, mas ainda não existem negociações no momento.