Acertado com o Fluminense, Thiago Silva recebeu várias homenagens e se emocionou em seu último jogo com a camisa do Chelsea, que terminou com uma vitória por 2 a 1 contra o Bournemouth. Antes do pontapé inicial em Stamford Bridge, a torcida exibiu um enorme bandeirão com a imagem do zagueiro, a bandeira do Brasil ao fundo e a frase: “Obrigado O Monstro: um de nós”
Antes da partida deste domingo, a esposa do brasileiro, Belle Silva, foi a um pub nos arredores de Stamford Bridge e recebeu o carinho da torcida. Bastante ativa nas redes sociais, ela distribuiu autógrafos, tirou selfies e ouviu um canto dos torcedores pedindo para que o marido não deixasse o clube.
“Queremos que você fique! Queremos que você fique! Thiago Silva, queremos que você fique”. No entanto, o jogador já está contratado com o Fluminense e deve estrear assim que a janela de transferência for aberta.
A homenagem
Depois do jogo, veio a hora da emoção. Thiago Silva foi ovacionado pela torcida e pelos colegas de clube. Ele recebeu a esposa, Belle Silva, e os filhos, Isago e Iago, no campo do Stamford Bridge para as últimas homenagens e não conseguiu conter as lágrimas.
O zagueiro, de 39 anos, foi titular na partida. Ele deixará o Chelsea e jogará no Fluminense a partir do segundo semestre. Thiago Silva chegou ao time de Londres em agosto de 2020, inicialmente com um contrato de apenas uma temporada, e permaneceu por quatro anos na equipe.
Com a camisa do Chelsea, Thiago Silva marcou nove gols e fez quatro assistências em 156 jogos. Durante seu tempo no clube, ele conquistou três títulos: a Champions League de 2020/21, a Supercopa da Europa de 2021 e o Mundial de Clubes daquele ano.