Chegaram atualizações quentinhas sobre o retorno de Neymar a Seleção Brasileira
No dia 23 de outubro, Neymar defendia a Seleção Brasileira em jogo contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por azar do destino, o camisa 10 acabou lesionando gravemente o ligamento cruzado anterior do joelho e meninos, ficando fora dos gramados por mais de um ano. Porém. segundo o Vitor Sérgio Rodrigues, o atacante deve retornar ao grupo de Dorival Júnior muito em breve.
Apurando nos bastidores da CBF, o comunicador da TNT Sports cravou que a entidade futebolística não quer se precipitar ao convocar Neymar antes do previsto. O jogador do Al-Hilal fez sua primeira partida em mais de 12 meses figurando o departamento médico. Com pouca minutagem sob o comando de Jorge Jesus, o brasileiro ainda tem seu futuro incerto na Amarelinha.
Em jogo válido pela Champions League Asiática, o craque entrou nos minutos finais da partida entre Al Ain e Al-Hilal, que acabou em vitória de seu plantel por 5 a 3. Sabendo da importância de Neymar, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, viajou para Dubai a fim de acompanhar de perto a evolução do ponta.
A próxima convocação de Dorival Júnior está prevista para ocorrer no dia 1º de novembro, mas não garante Neymar entre os 23 nomes selecionados. Os futuros compromissos da única delegação pentacampeã do mundo será contra a Venezuela e Uruguai. Confira os detalhes das partidas das Eliminatórias Sul-Americanas:
- 14 de novembro: Venezuela x Brasil – às 18h (Horário de Brasília), no Monumental de Maturín;
- 19 de novembro: Brasil x Uruguai – às 21h45 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Neymar comemora retorno aos gramados
Um dos maiores jogadores descobertos no Brasil nas últimas décadas teve sua volta a partidas oficiais comemorada dentro e fora das quatro linhas. Companheiros da Seleção Brasileira, amigos, familiares e fãs prestaram homenagem ao jogador com a hashtag NeyDay. Após o apito final no confronto da Liga dos Campeões Asiática, o brasileiro desabafou:
“Me sinto bem. É muito difícil. Al-Ain tem um bom time. Mas estou feliz. Estou de volta”, Neymar ainda em campo.