Ceni deu dica para o São Paulo jogar em Calama
Nesta quarta-feira, 8, o São Paulo tem um importante compromisso válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista viaja para o Chile onde enfrentará o Cobresal, lanterna do Grupo B com apenas um ponto. Entretanto, o duelo não será fácil apenas por a equipe enfrentar o adversário mais fraco do grupo. Isso porque o Soberano disputará a partida no caloroso deserto do Atacama.
A partida será disputada na pequena cidade de Calama, que tem cerca de 140 mil habitantes. O clima local será um grande aliado dos chilenos e promete desafiar o São Paulo. No entanto, a equipe pode contar com os conselhos de um de seus grandes ídolos. Isso porque Rogério Ceni já jogou em Calama com o próprio São Paulo na Libertadores 2004.
Naquela ocasião, o São Paulo venceu o Cobreloa pelo placar de 2×1 e Ceni falou sobre o vento, que costuma aumentar a velocidade da bola no gramado, que pode chegar a 20km/h. “A velocidade da bola aumenta nessas condições. Além da altitude interferir, a presença constante dos ventos muda muito a trajetória da bola. Temos que estar atentos”, afirmou Ceni na época.
Vitória pode garantir o São Paulo na próxima fase da Libertadores
O São Paulo está na segunda colocação do Grupo B com seis pontos ganhos, atrás apenas do Talleres (Argentina), que tem sete. Uma vitória pode consolidar ainda mais a situação do Tricolor Paulista na competição, mas pode ir além. Isso porque o São Paulo pode garantir sua vaga antecipada se vencer o Cobresal e contar com uma derrota do Barcelona para o Talleres.
Mas, caso não consiga garantir sua vaga já nesta quarta-feira, o São Paulo terá o fator casa contando a favor na etapa final da fase de grupos. Até porque os dois últimos jogos do Soberano nessa fase da competição serão disputados no MorumBIS: Barcelona (16/05) e Talleres (29/05).