Sem sombra de dúvidas, Rogério Ceni é um dos maiores jogadores da história do São Paulo. O goleiro defendeu as traves da meta tricolor entre 1993 e 2015 e conquistou diversos títulos em sua carreira, como a Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Além de se destacar embaixo das traves, Ceni ficou conhecido por ser um excelente cobrador de bolas paradas. Não é a toa que ele é o goleiro com mais gols marcados na história do futebol. Rogério Ceni anotou 131 gols com a camisa do São Paulo e supera de longe o segundo colocado, que é o paraguaio Chilavert (67). Uma carreira notável como a do ídolo só poderia fazer com que ele ficasse com o nome marcado na história.
E foi o que aconteceu. Recentemente, a revista inglesa “FourFourTwo” elaborou uma lista com os maiores goleiros capitães da história do futebol mundial. Ceni foi colocado na mesma prateleira de lendas como Iker Casillas, Gianluigi Buffon, Dino Zoff e Lev Yashin. Mas não é só isso: o brasileiro ocupa a décima sexta colocação de tal lista.
“Rogério Ceni passou praticamente toda a sua carreira no São Paulo e fez mais de 1.000 partidas pelo clube brasileiro entre 1993 e 2015 .Ele também foi capitão do clube, conquistando a Copa Libertadores em 2005 e o Mundial de Clubes no final daquele ano”, escreveu a FourFourTwo. Ceni está a frente de nomes como o holandês Edwin Van der Sar e do inglês David Seaman.
Confira a lista com os 16 maiores capitães goleiros da história do futebol:
1° Iker Casillas
2° Dino Zoff
3° Hugo Lloris
4° Gianluigi Buffon
5° Peter Shilton
6° Lev Yashin
7° Gianpiero Combi
8° Peter Schmeichel
9° Manuel Neuer
10° Oliver Kahn
11° Frantisek Plánicka
12° Andoni Zubizarreta
13° Fabien Barthez
14° Petr Cech
15° José Luiz Chilavert
16° Rogério Ceni