A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá aumentar premiação de campeonato que o Palmeiras disputa neste começo de temporada. Trata-se da Supercopa do Brasil, que, segundo informação do Uol, terá a premiação turbinada pela entidade máxima do futebol nacional em relação ao dinheiro que foi pago no ano passado.
De acordo com a publicação, os valores ainda não foram definidos, mas é certo que a grana destinada ao campeão será superior aos R$ 10 milhões da jornada anterior. Assim como em 2023, o vice também será beneficiado – pelo menos os mesmos R$ 5 milhões estão garantidos.
Com o reajuste do dinheiro de direitos de transmissão com a TV Globo e a bilheteria do evento, o incremento poderá ser realizado. A premiação, portanto, é mais um elemento a ser considerado no duelo decisivo, que, por si só, já seria importante, uma vez que se trata de um Choque-Rei.
Verdão e Tricolor se enfrentam neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Essa será a primeira vez que um clássico regional irá protagonizar a disputa do título da Supercopa, competição que abre as atividades do calendário brasileiro.
Palmeiras pode faturar o bi da Supercopa do Brasil
Atual bicampeão paulista e brasileiro, o Palestra tem a oportunidade de sagrar-se bi de mais um campeonato na Supercopa. Na temporada passada, os comandados de Abel Ferreira bateram o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistaram o troféu até então inédito. Caso vença novamente, o time vai faturar o segundo seguido.