CBF tirando Gustavo Gómez do Palmeiras em 2025? Que bomba!

Embora possua contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2026, Gustavo Gómez pode ficar fora de jogos importantes da equipe paulista na temporada 2025. Temendo um novo congestionamento de partidas no calendário inicial, a CBF estuda não paralisar suas competições, ignorando as Datas FIFA do primeiro semestre do ano que vem.

Figura emblemática do Verdão, Gustavo Gómez deve perder um número considerável de duelos oficiais sob o comando de Abel Ferreira. Presente em frequentes convocações da Seleção Paraguaia, o capitão do Palmeiras deixaria seu lugar vazio enquanto estivesse à disposição das Eliminatórias da Copa do Mundo, ao menos é o que defende a jornalista Marília Ruiz.

De acordo com a comunicadora, a Confederação Brasileira de Futebol se preocupa com o choque das partidas nacionais com o Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer no segundo semestre. Dessa forma, a entidade avalia não interromper a agenda durante os campeonatos estaduais e antecipar os compromissos dos times garantidos no torneio da Fifa, como é o caso do Palmeiras. 

“Então, a CBF está pensando em não respeitar as Datas Fifa do primeiro semestre. Isso incluiria jogadores convocados perderem fases finais dos estaduais. Isso anteciparia o início do Brasileiro. […] Há uma tentativa de direcionar a tabela para que os jogos entre esses times – hoje, Palmeiras, Flamengo e Fluminense – sejam nesse período, para não atrapalhar os outros…”, disse Marília.

Gustavo Gómez faz diferença no Palmeiras?

Aos 31 anos, o experiente zagueiro tornou-se um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira. Sem a presença de Gustavo Gómez utilizando as cores do Palmeiras, o sistema defensivo perde habilidade e explosão nas disputas das jogadas aéreas. Na atual temporada, o capitão entrou em campo 38 vezes (19 vitórias, 13 empates e seis derrotas), marcou três gols e assinou duas assistências.

Confira os números do zagueiro em sua estadia no Palestra: 

  • 316 jogos
  • 37 gols
  • 10 assistências 
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Brasileiro(2018, 2022 e 2023)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Supercopa do Brasil (2023)
  • Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024). 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.