Na noite da última terça-feira (2), a Seleção Brasileira entrou em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América 2024. Os comandados de Dorival Júnior enfrentaram a Colômbia, dentro do Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia e empataram por 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil perdeu a chance de se classificar em primeiro do grupo e vai ter que enfrentar o Uruguai nas quartas de final. A partida (entre o 1ºdo grupo C x 2ºdo grupo D) vai acontecer no sábado (6), às 22h.
Diante dessa situação, o jogo entre São Paulo e Bragantino pela décima quinta rodada do Brasileirão mudou de horário. O duelo, antes marcado para as 21h, foi antecipado em uma hora, começando às 20h (de Brasília), justamente para não bater com o horário da partida do Brasil.
Caso a Seleção Brasileira vencesse a Colômbia e se classificasse como cabeça do grupo D, a CBF não precisaria intervir. Visto que o confronto (entre o 1ºdo grupo D x 2ºdo grupo C) acontece às 19h (de Brasília).
Brasil perdeu a chance de enfrentar o Panamá
Com dois empates e apenas uma vitória, a Seleção Brasileira passou para as quartas de final como a segunda colocada do grupo D e vai ter uma pedreira pela frente. Enquanto a Colômbia (líder da chave), enfrenta o Panamá, o time de Dorival Júnior vai ter que medir forças com o Uruguai, que teve melhor campanha na Copa América até aqui.